Sobre Portal - Tradutores Freelancer

Como Funciona

 

O site PORTAL - TRADUTORES FREELANCER é uma forma fácil e conveniente para encontrar um tradutor ou uma tradutora. É simples, escolha um(a) dos nossos(as) tradutor(as) em destaque na página Tradutores e entre em contato com eles diretamente por e-mail. Você também tem a opção de preencher o formulário localizado na página de Contato com suas necessidades sobre o serviço de tradução que deseja realizar, assim podemos direcionar sua solicitação para o(a) tradutor(a) mais adequado(a) para esse serviço. 

Traduções com Tradutores Freelancer

 

Ter o conhecimento pleno de um idioma não é simples como se pensa, pois fazer cursinhos de idiomas não capacita ninguém a realizar traduções. O processo para adquirir conhecimento de uma segunda língua passa pelo domínio de quatro habilidades tradicionais: ler, ouvir, falar e escrever; mas para traduzir a pessoa precisa de um quinto know-how no processo de domínio de uma língua estrangeira. É necessário entender-se qual o público alvo do material que está sendo traduzido, por qual tipo de veículo ele será transmitido (linguagem falada, escrita, vídeo, áudio etc.), qual a natureza do conteúdo (científico, entretenimento, corporativo, técnico etc.) e tantos outros aspectos que exigem uma dedicação mais aprofundada do tradutor ao realizar um serviço de tradução. 
O estudo da tradução é algo complexo e, portanto, o PORTAL - TRADUTORES FREELANCER acredita que é de extrema importância não só possuir conhecimento das línguas com os quais se deseja trabalhar, mas também das culturas e áreas de conhecimento dessas línguas e de cada serviço de tradução a ser realizado. 

Algumas pessoas equivocadamente acreditam que ser bilíngue é o bastante para fazer uma ótima tradução. Desta forma, as pessoas acabam pedindo a um(a) friend ou parente que tenha estudado outra língua -- quatro ou cinco anos no ensino médio*--  para traduzir um documento. Mas, traduzir pode ser considerado uma arte e é bem mais do que uma pequena troca de palavra por palavra.

Sobre o Site

 

O site PORTAL - TRADUTORES FREELANCER é simplesmente um meio para clientes potenciais conectarem tradutores(as) freelancer.  Este site não se responsabiliza pela  qualidade dos serviços prestados pelos(as) tradutores(as) disponíveis no site, tampouco pelos contratos ou pagamentos entre clientes e tradutores(as). Mesmo com isso,  é importante frisar que trabalhamos com tradutores de qualidade em nossa rede, os quais compartilham dos mesmos valores que nós quando se trata da realização de um serviço de tradução de qualidade, portanto, caso você venha a ter alguma reclamação sobre a qualidade do serviço de um(a) tradutor(a), ou ficar sabendo que um(a) tradutor(a) está envolvido em qualquer atividade ilícita, como sonegação dos impostos ou trabalhando sem visto de trabalho ou permanência, por favor, nos comunique pelo e-mail reclamacao@radutorfreelancer.com.  O(a) tradutor(a) que tiver reclamações graves no site, terá suas informações retiradas da rede.

 

No processo de registro do(a) tradutor(a) neste site  é necessário apresentar documento de identificação, número do CPF e visto de trabalho/permanência no país. Sem essas informações o registro do(a) tradutor(a) não é efetuado. Após esse registro o portal não se responsabiliza pelas eventuais renovações, expirações e regularizações dos documentos e/ou vistos aqui informados pelos tradutores, sendo essa atualização de responsabilidade exclusiva do(a) tradutor(a). Se o tradutor não reside no país, obviamente essas informações não serão exigidas, todavia o critério de avaliação também é criterioso e o(a) tradutor(a) ainda pode ser removido do portal caso seja provado que o mesmo tenha realizado uma atividade ilícita. Se você tiver conhecimento de qualquer irregularidade de um(a) tradutor(a), por favor, nos comunique pelo e-mail acima.

© 2017 Portal - Tradutores Freelancer